O autismo e o brincar: um estudo de caso a partir de acompanhamento em grupo psicoterapêutico

The autism and the ludic: A case study about the psychotherapeutic group treatment

Autores

  • Andréa Costa de Andrade HUGV
  • Ágata Karolinne Fonseca Motta UFAM
  • Ellen Belmonte dos Santos UFAM
  • Kássia Karina Amorim Gomes UFAM
  • Larissa Nogueira Negreiros UFAM

Palavras-chave:

Autismo; Lúdico; Socialização.

Resumo

Este artigo trata-se da apresentação de estudo de caso sobre uma criança autista. O objetivo é abordar a importância do lúdico no desenvolvimento e evolução da criança no que se refere às principais áreas comprometidas no autismo. A criança participa do GAC (Grupo de Apoio a Crianças), desenvolvido no Ambulatório Araújo Lima – HUGV, que tem como finalidade estimular a socialização por meio do brincar. Pelo acompanhamento psicológico e multidisciplinar, considera-se uma melhora significativa no comportamento da criança refletindo em seu entorno social.

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Publicado

2021-10-13

Edição

Seção

Relato de Caso