Anúncios

  • Chamada para publicação de artigos científicos

    2024-03-11

    A Revista do Hospital Universitário Getúlio Vargas tem o prazer de convidar pesquisadores a submeter artigos científicos de sua autoria para edição 2024 do periódico.

    A Revista do HUGV possui o Identificador Internacional de Objeto Digital – Digital Object Identifier (DOI) e na última avaliação pelo Qualis Capes como B4 em Medicina III (2017-2020), está indexada ao NCBI, Google Acadêmico, Diadorim, Latindex, Livre, Portal da Capes e no aguarde de novas indexações. 

    O periódico recebe trabalhos, no formato de artigos originais, revisões e atualizações em português e/ou inglês, com foco na área de saúde, a partir de março de 2024 todos os artigos submetidos em língua portuguesa, caso aprovados para publicação na Revista do HUGV, também podem ser publicados também em língua inglesa.

    Insentivamos a submissão de trabalhos científicos em fluxo contínuo produzidos nas Pós-Graduação em Ciências da Saúde – PPGCIS/UFAM, Pós-Graduação em Cirurgia – PPGRACI/UFAM, Residência Médica (COREME/HUGV/UFAM/EBSERH), Residência Multiprofissional e de Área Profissional em Saúde (COREMU/HUGV/UFAM).

    Para preparar o seu manuscrito, acesse o link https://www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revistahugv/about/submissions

    Os trabalhos deverão ser submetidos pelo portal da Revista do HUGV (https://www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revistahugv)

    Dúvidas, encaminhe seu email para: revistahugv@ufam.edu.br

    Saiba mais sobre Chamada para publicação de artigos científicos
  • Chamada para publicação de artigos científicos

    2023-04-27

    A Revista do Hospital Universitário Getúlio Vargas tem o prazer de convidar pesquisadores a submeter artigos científicos de sua autoria para edição 2023 do periódico.

    A Revista do HUGV passou recentemente por uma reestruturação, a Revista do HUGV agora possui o Identificador Internacional de Objeto Digital – Digital Object Identifier (DOI) e na última avaliação pelo Qualis Capes como B4 em Medicina III (2017-2020). A revista está indexada ao NCBI, Google Acadêmico, Diadorim, Latindex e no aguarde de novas indexações. 

    O periódico recebe trabalhos, no formato de artigos originais, revisões e atualizações em português e ou/inglês com foco na área de saúde.

    Para preparar o seu manuscrito, acesse o link https://www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revistahugv/about/submissions

    Os trabalhos deverão ser submetidos pelo portal da Revista do HUGV (https://www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revistahugv)

    Dúvidas, encaminhe seu email para: revistahugv@ufam.edu.br

    Saiba mais sobre Chamada para publicação de artigos científicos
  • A Revista do Hospital Universitário Getúlio Vargas está selecionando avaliadores de artigos científicos.

    2023-03-28

    A Revista do Hospital Universitário Getúlio Vargas está selecionando avaliadores de artigos científicos.

    A Revista do HUGV passou recentemente por uma reestruturação, a Revista do HUGV agora possui o Identificador Internacional de Objeto Digital – Digital Object Identifier (DOI) e na última avaliação pelo Qualis Capes como B4 em Medicina III (2017-2020). A revista está indexada ao NCBI, Google Acadêmico, Diadorim, Latindex e no aguarde de novas indexações. Visam incentivar a submissão de trabalhos científicos em fluxo contínuo produzidos nas Pós-Graduação em Ciências da Saúde – PPGCIS/UFAM, Pós-Graduação em Cirurgia – PPGRACI/UFAM, Residência Médica (COREME/HUGV/UFAM/EBSERH), Residência Multiprofissional e de Área Profissional em Saúde (COREMU/HUGV/UFAM).

    As inscrições para avaliadores estão abertas para profissionais com a titulação mínima de doutor, podendo se candidatar profissionais da medicina, enfermagem, nutrição, estatística, fisioterapia, farmácia, biomedicina, biologia, biotecnologia, bioinformática, odontologia, psicologia e áreas afins.

    O trabalho de um avaliador é muito vantajoso, já que ele tem o privilégio de ler bons trabalhos antes de serem publicados, aperfeiçoar sua avaliação crítica, ter reconhecimento dos editores da qualidade das revisões que fornece. Ser parecerista de periódicos também pode enriquecer o currículo, pois a revista emite declarações dos artigos avaliados, que podem garantir pontuações em progressões de carreira, concursos públicos e outros processos seletivos.

    Depois de aprovado, o avaliador fará parte do conselho consultivo da revista e poderá receber, em média, três artigos por semestre para avaliar, devendo responder um formulário online com o resultado da avaliação, conforme os principais critérios científicos: se o artigo é inédito, tema atual, referências atualizadas, qualidade de redação, materiais e métodos adequados, etc. Quando solicitado o avaliador poderá aceitar ou não a avaliação, sem prejuízos, não sendo uma obrigação.

    A equipe editorial ressalta a importância dos trabalhos do avaliador de artigos na produção do conhecimento de pesquisadores nessa agenda de pesquisa, conectando atores no compartilhamento de informações qualificadas e em respeito aos preceitos científicos internacionais.

    A política editorial e demais informações sobre a Revista estão disponíveis no link https://www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revistahugv/about

    Para solicitar inscrição e dúvidas, pode encaminhar pedido pelo e-mail para o e-mail revistahugv@ufam.edu.br aos cuidados da Dra. Maria Izabel Ovellar Heckmann (Editora Chefe).

    Saiba mais sobre A Revista do Hospital Universitário Getúlio Vargas está selecionando avaliadores de artigos científicos.