Indisciplina no Processo de Ensino Aprendizagem dos Alunos do Municipio de Benguela de Angola
Resumo
O presente artigo visa analisar a indisciplina no processo de ensino aprendizagem dos alunos do município de Benguela, província de Angola. Na escola em estudo, a i8ndisciplina dos alunos tem sido um assunto bastante discutido visto que tem preocupado o corpo docente em função dos constrangimentos que o comportamento em abordagem tem causado no desempenho dos professores, visto que indisciplina é um comportamento que dificulta o bom desempenho do professor, na medida em que o ambiente na sala de aula é posto em causa, estimulando momentos de desconforto por parte dos professores como de alguns alunos também. Assim, o presente estudo levanta o seguinte problema: ate que ponto a indisciplina influencia na aprendizagem dos alunos do município de Benguela em Angola? Sendo assim, para analisar essa questão, o método adotado foi o analítico sintético que permite fazer uma reflexão minuciosa do assunto abordado, tendo em conta os antecedentes históricos, que serão auxiliadas pela observação, permitindo assim a obtenção de informações mais detalhadas sobre a investigação, logo, a partir dos pensamentos considerados por Lemos (2017, p. 48) ressalta que toda essa conduta é chamada de indisciplina, que vem se manifestando cada vez mais nas escolas, tornando um obstáculo ao trabalho do educador e ao desempenho dos alunos e por sua vez expondo á perigo a educação, “a indisciplina seria indício de uma carência estrutural que se alojaria na interioridade psíquica do aluno, determinada pelas transformações institucionais na família e desembocando nas relações escolares”.
Palavras-chave: Indisciplina; alunos; processo de ensino aprendizagem.