Reflexão Didáctica sobre o Cálculo de Logarítmos na 12.ª Classe

著者

  • Joaquina Nawape Fazenda
  • José António Ngandu

要旨

O presente trabalho descreve a actividade desenvolvida durante a aula assistida no Instituto Médio Politécnico BG n.º 4196 no município do Cubal, Província de Benguela no ano lectivo 2023/2024. Tem como objectivo familiarizar os alunos com aspectos práticos da sua formação, permitindo-lhes o desenvolvimento de habilidades profissionais e aprofundar conhecimentos que façam parte de uma área científica ou técnica educacional no âmbito do curso em que se encontram inscrito. A metodologia de estudo é do tipo qualitativo com enfoque descritivo. Durante as aulas assistidas na prática pedagógica, foi notório a insuficiência de materiais que do ponto de vista metodológico possibilitam o estudo independente por parte dos alunos e o cálculo de logarítmos, especialmente na aplicação da definição para o cálculo de logarítmos e das propriedades. E para dar uma possível solução a este problema, fez-se uma proposta metodológica do tema, centrando-se na definição, propriedades decorrentes da definição e operações.

 Palavras-chave: Cálculo. Logarítmos. Aprendizagem.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

出版済

2025-07-01