Situações de Aprendizagem: Uma Nova Concepção da Pedagogia de Competências Escola Secundaria de Incadine, Mandlakazi, Gaza, Moçambique, 2024

Autores

  • Cassamo Ismael Piargy

Resumo

O estudo visa analisar a concepção dos professores da Escola Secundária de Incadine em relação às situações de aprendizagem no processo de ensino em aprendizagem. Privilegiou-se a abordagem qualitativa, tendo sido feita a recolha de informação através de entrevista semi-estruturada. De acordo com os resultados da entrevista conclui-se que, sobre a situação de aprendizagem todos foram unânimes em afirmar que já ouviam falar das situações de aprendizagem, um recurso recomendável para o desenvolvimento de competências. Já para a tradução de conteúdos curriculares através de situações de aprendizagem alguns professores professores responderam negativamente essa questão facto que pode se concluir que existe fraco uso de situações de aprendizagem no processo de ensino e aprendizagem.

Palavras-chave: Situações de aprendizagem; processo de ensino e aprendizagem; aprendizagem significativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-07-01