CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA DOCENTE – PERSPECTIVAS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM MOÇAMBIQUE E BRASIL

Autores

  • Iolanda Lameira Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
  • Suely Aparecida Do N. Mascarenhas Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Resumo

Este artigo parte da disciplina orientação de pesquisa realizada ao abrigo do PPGE/UFAM, doutorado em educação, objetiva contribuir para compreender o processo de constituição identitária de Professores de Matemática em Moçambique e no Brasil, considerando sua trajectória de formação. A pesquisa de natureza qualitativa,  realizará a análise de programas de formação de professores de matemática em Moçambique e no Brasil.  Entedemos que com esta iniciativa, estaremos em condições de aportar informações cientificamente sistematizadas para a formulação de políticas públicas para a formação de professores que possibilitem a formação intelectual crítica que reflete sobre sua práxis, o que poderá contribuir, oportunamente para a formulação de políticas públicas para valorização da carreira dos professores de Moçambique e Brasil.

Palavras-chave: Identidade. Identidade docente. Formação de professores. Currículo. Brasil. Moçambique.

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Publicado

2020-07-30

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