TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL EM INTERFACE COM PSICODIAGNÓSTICO INTERVENTIVO NA CLÍNICA ESCOLA

Autores

  • Laiane Madalena Dias de Souza Marcelino
  • Ronaldo Santhiago Bonfim de Souza

Resumo

O presente artigo consiste no relato de experiências adquiridas através do Estágio Supervisionado II, realizado no Núcleo de Psicologia Aplicada (NPA), na Faculdade Arnaldo, tendo como objetivo a descrição do processo psicodiagnóstico interventivo, realizado com a paciente, Luana (fictício) a qual obteve nos resultados, indicadores de Depressão Maior e Ansiedade Generalizada.  O levantamento dos dados se deu por meio da anamnese, observação, aplicação de escalas e inventários, sendo que ambos foram selecionados baseados na demanda da paciente. No decorrer dos atendimentos foi realizada a conceituação cognitiva e intervenções breves a partir da perspectiva teórica Cognitivo Comportamental, e concomitantemente a partir dos resultados provenientes dos instrumentos utilizados, foi realizado a devolutiva e encaminhamento da paciente.

 

PALAVRAS-CHAVE: Psicodiagnóstico Interventivo, Terapia Cognitivo Comportamental; Clínica Escola.

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Publicado

2020-07-30