AVALIAÇÃO DO RENDIMENTO PEDAGÓGICO DOS ALUNOS DA 12ª CLASSE NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA ANTES E DEPOIS DA INTRODUÇÃO DO MODELO DOS EXAMES DE ESCOLHA MÚLTIPLA

Autores

  • Nasma da Gloria Jose Langa Universidade Licungo Quelimane

Resumo

O seguinte trabalho, intitulado “Avaliação do rendimento pedagógico dos alunos da 12ª classe na disciplina de matemática antes e depois da introdução do modelo dos exames de escolha múltipla” teve como objectivo geral analisar o rendimento pedagógico dos alunos na disciplina de matemática nos dois modelos. Este trabalho teve o seu estudo na ESG 25 de Setembro onde se fez uma análise didáctica do rendimento Pedagógico das pautas gerais de 12ª classe nos dois modelos de avaliação. Nele, encontramos o problema com a qual nos defrontamos, e indagamos como é que esta sendo o aproveitamento pedagógico depois da introdução deste modelo de avaliação. Chegamos a conclusão de que o modelo de avaliação de escolha múltipla tem melhor rendimento pedagógico relativamente ao modelo de avaliação anterior, esses resultados foram obtidos a partir de teste de Mann – Whitney. Para além de teste estatístico usado também fez-se uma classificação do rendimento pedagógico usando a escala de classificação estabelecida pelo MEC na agenda do professor

 

Palavras-chave: avaliação, rendimento pedagógico, exames.

Biografia do Autor

Nasma da Gloria Jose Langa , Universidade Licungo Quelimane

Docente de  Matemática e Estatística na Universidade Licungo Quelimane, Bacharel e Licenciada  em Ensino de Matemática pela Universidade Pedagógica Delegaçãao de Quelimane e  Mestre em Estatística pela Universidade Pedagógica de Maputo

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Publicado

2020-05-29