A AULA DE CAMPO NO ESTUDO DAS POTENCIALIDADES TURÍSTICAS NATURAIS, NO ENSINO DA GEOGRAFIA DA 10ª CLASSE DO MAGISTÉRIO DA GABELA
Palavras-chave:
Aula de campo, potencialidades turísticas naturais e ensino da Geografia.Resumo
O presente artigo tem como objectivo, elaborar planos de acções de aulas de campo que contribuam para o estudo das potencialidades turísticas naturais, através do ensino da Geografia na 10ª classe do Magistério da Gabela. A pesquisa é fundamentada em um referencial teórico que resulta da revisão, análise e síntese de diversas bibliografias relacionadas à aula de campo, ao ensino da Geografia e às potencialidades turísticas naturais. Destaca-se a utilização de uma abordagem mista (qualitativa e quantitativa), de natureza exploratória, considerando a existência de várias potencialidades turísticas naturais subaproveitadas, especialmente no que tange à integração entre teoria e prática. Descreve a operacionalização de diversos métodos de pesquisa, tanto de natureza teórica quanto empírica, que guiaram a investigação em busca de resultados práticos, para alcançar os objectivos propostos. Finalmente, propõe-se uma actividade de aula de campo para o ensino da Geografia, voltada para a 10ª classe do Magistério, como uma metodologia importante para enriquecer a disciplina e dinamizar o trabalho do professor.
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