Aplicabilidade das Leis 10.639/03 e 11.645/08 no sul do Amazonas: um relato da prática do ensino de História Afro-Brasileira e Indígena no Campus do IFAM em Humaitá – AM

Autores

  • Rita Clara Vieira da Silva IFAM
  • Marco Antônio Domingues Teixeira UNIR

Resumo

Este pequeno artigo tem por finalidade provocar uma reflexão sobre a prática de ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena, no Campus Humaitá, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – IFAM/CHUM. A pesquisa de fonte bibliográfica, se dá pela abordagem qualitativa de tratamento de dados. Efetivando uma análise sobre a aplicabilidade das Leis 10.639/03 e 11.645/08 nas práticas de ensino no referido Campus, em seus 10 anos de criação.

 Palavras-chave: Educação; História; Cultura; Afro-brasileira; Indígena; Amazonas.

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Biografia do Autor

Rita Clara Vieira da Silva , IFAM

Professora Substituta de História do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – Campus Humaitá, especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos, pelo Departamento de Ciências Sociais da UNIR, mestranda em História da Amazônia pelo Programa de Pós-Graduação em História da Amazônia – PPGHAM, UNIR.

Marco Antônio Domingues Teixeira , UNIR

Professor Doutor do departamento de História da Universidade Federal de Rondônia – UNIR.

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Publicado

2024-01-03