A QUALIDADE NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM EM CLASSES MULTISSERIADAS NO CAMPO
##semicolon##
Classes Multisseriadas##common.commaListSeparator## Educação do campo.##common.commaListSeparator## Prática pedagógica要旨
As aulas ministradas em várias séries ainda existem na prática Prática docente em escolas do campo. É composto por alunos com idade distorcida de diferentes séries, ministrados por um professor, planejando e aplicando diferentes conteúdos de ensino para a prática em um único espaço. Este trabalho intenciona-se a dialogar sobre a qualidade no processo ensino aprendizagem em classes multisseriadas do/no campo, tendo como objetivo principal investigar o processo de ensino aprendizagem das classes multisseriadas do/no campo destacando alguns dos muitos entraves nesse processo, bem como apontando algumas possibilidades de ações/intervenções que garantam efetividade no processo ensino aprendizagem. Como método, utilizou-se um levantamento bibliográfico e, portanto, teórico, baseado em diversos autores da área. Na revisão bibliográfica foram consultadas múltiplas literaturas relacionadas ao tema da pesquisa, bem como livros e artigos publicados na internet, que lançaram as bases para a formação deste trabalho Diante dos desafios já apontados até aqui demonstra como resultado e discussão do assunto que se faz necessário apresentar um panorama de possibilidades para as classes multisseriadas do campo. Cabe ainda neste trabalho uma breve análise da organização pedagógica, e também a descrição sobre a resistência encontrada nesse modelo de ensino tanto da parte dos orgãos institucionais como dos docentes na atualidade.