EDUCAÇÃO FÍSICA: OLHAR DE ALUNOS ESPECIAIS DE ESCOLAS DE PORTO VELHO, RO

Autores

  • Daniel Oliveira de Souza Universidade Federal de Rondônia - UNIR
  • Cristiane Anita Furlanetto
  • Clarides Henrich de Barba Universidade Federal de Rondônia- UNIR

Resumo

O Objetivo deste artigo é o olhar do aluno incluso as dificuldades encontradas em participar das aulas de Educação Física. A metodologia é quanti-qualitativa com análise qualitativa dos resultados e caracteriza-se como um estudo exploratório. Destaca as percepções dos alunos sobre as aulas práticas de Educação Física. Percebe se que as escolas ainda não apresentam perfil adequado para atender as especificidades dos alunos com necessidades especiais.

 

Palavras-chave: Educação Física, inclusiva, satisfação, barreiras.

Biografia do Autor

Daniel Oliveira de Souza , Universidade Federal de Rondônia - UNIR

Mestre em Ciências da Educação; UNIR;

Cristiane Anita Furlanetto

Mestre em Ciências da Educação; SEDUC;

Clarides Henrich de Barba, Universidade Federal de Rondônia- UNIR

Doutor; UNIR;

Downloads

Publicado

2021-12-31