ESTRUTURAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS DIDÁTICOS INTERATIVOS

Autores

Palavras-chave:

Recursos Didáticos Interativos, educação, interatividade

Resumo

Atualmente os Recursos Didáticos Interativos – RDI vem adquirindo uma importância considerável no mundo educacional, principalmente pela recente integração das Tecnologias da Informação e a Comunicação – TICs – nos mais variados ambientes de formação. Neste sentido, o processo de estruturação e Desenvolvimento dessa categoria de material, deve ser esboçado de forma sistematizada, objetivando potencializar os processos de ensino e aprendizagem.

Biografia do Autor

Jackson Colares, Universidade Federal do Amazonas

Graduado em Educação Artística/Habilitação em Música - UFAM (1992), Especialista em Arte Multimídia - UFAM (1997) , Especialista em Desenvolvimento de Recursos Didáticos Interativos - UIB/Espanha (1999). Mestre em Tecnologia Educacional pela Universitat de Les Illes Balears - UIB/Espanha (2000). Doutor em Tecnologia Educacional - Universitat de Les Illes Balears - UIB/Espanha (2006). Pós-Doutor em Tecnologia Educacional - Universitat de Les Illes Balears - UIB/Espanha (2018). Lider dos Grupos de Pesquisa em Tecnologia Educacional e Educação a Distância da UFAM desde 2002. Professor efetivo da Universidade Federal do Amazonas, da Classe Associado. Desenvolve pesquisas na área de Educação e Música, com ênfase em Tecnologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: amazonas, educação, comunicação, designer, multimídia e meio ambiente.

Downloads

Publicado

2023-07-06

Como Citar

Colares, J., & Mendonça, L. V. . (2023). ESTRUTURAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS DIDÁTICOS INTERATIVOS. AEC&D - Arte, Educação, Comunicação & Design, 4(1), 11–21. Recuperado de https://www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/dcae/article/view/12717