Submissões

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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Apresentação

APRESENTAÇÃO: DOSSÍÊ O ensino da Fenomenologia e sua imbricação com a Psicologia no Brasil

Objetivo: Apresentar a pluridimensionalidade da Fenomenologia e sua importância na formação em Psicologia no Brasil

Normas para publicação

  • Cada autor poderá apresentar no máximo 3 trabalhos.
  • Os originais submetidos para publicação deverão ser elaborados em processador de texto (Windows, Word). Os autores deverão enviar os artigos para o e-mail institucional do editor do dossiê da revista: ewertonhelder@ufam.edu.br ou ewertonhelder@gmail.com .
  • A revista aceita quatro tipos de manuscritos: Estudos teóricos ou históricos (limitados a 25 laudas), relatos de pesquisa (limitados a 25 laudas), revisões sistemáticas da literatura (limitados a 25 laudas), estudos de caso (limitados a 20 laudas).
  • O manuscrito deve ser elaborado em formato doc ou docx, Todas as páginas devem ter entrelinhamento 1,5 e entre parágrafos, fonte Times New Roman, corpo 12. Configuração da página A4. Margens 2,5cm (esquerda, direita, superior e inferior). Recuo da primeira linha 1,25cm.
  • Os subtítulos dos artigos devem estar em negrito.
  • Para os endereços eletrônicos informados no item 1, deverão anexar-se dois arquivos separados onde constem os seguintes elementos: arquivo 1: título do artigo; nome e enquadramento institucional do(s) autor(es); e-mail de todos os autores e número de ORCID (orcid.org); arquivo 2: título do artigo; resumo, abstract, resumo ou résumé (com um máximo de 250 palavras); palavras-chave e Keywords (no mínimo três e no máximo de 6, separadas por ponto e vírgula e após a última palavra, ponto final) preferencialmente derivadas da Terminologia em Psicologia da Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia (disponível em bvs-psi.org.br) e o corpo do artigo com introdução, desenvolvimento (sub títulos) , considerações finais e referências.
  • Relato de pesquisa, revisão sistemática de literatura e estudo de caso devem conter: Título em português, inglês e espanhol ou francês, Resumo, Abstract, Resumo ou Résumé, Introdução, metodologia, resultados e discussão, considerações finais e referências.
  • Figuras, quadros e tabelas devem ser inseridos no sentido de tornar claro o texto. Uso de nota de rodapé se for imprescindível.
  • As referências deverão seguir as orientações American Psychological Association – APA 7ª edição. Lembrar que as normas atuais da APA exigem a inclusão do número DOI das publicações utilizadas. Entrelinhamento simples, deixando linha simples entre as referências. Título do livro ou nome e volume do periódico devem estar em itálico.
  • Os artigos publicados são da exclusiva responsabilidade dos respectivos autores.
  • Os originais aceitos para publicação são propriedade editorial da Revista/EDUA. Qualquer reprodução integral ou parcial dos mesmos apenas pode ser efetuada após autorização escrita da Comissão de Redação/EDUA.
  • Fica entendido que os trabalhos aceitos estarão sujeitos à revisão editorial. Qualquer modificação substancial no texto será submetida aos autores.

Sumário

Ano 11, Vol XXII, Número 2, jul-dez, 2018, Pág. 4-5.

Sumário

APRESENTAÇÃO                                                                                                1

Suely A. do N. Mascarenhas

 

APRESENTAÇÃO TEMÁTICA ESPECIAL PSICOLOGIA SOCIAL E RURALIDADES                                               2-3

Ana Cecília Oliveira Silva &Marcelo Gustavo Aguilar Calegare

 

CARTOGRAFIA EM um CONTEXTO RURBANO: ANÁLISE DA RELIGIÃO EVANGÉLICA EM PARACAMBI-RJ     8-29

Maicon da Silva Moreira & Ronald Clay dos Santos Ericeira

 

ENTRE SONHOS, DESEJOS E INCERTEZAS: CARTOGRAFIA DE ENCONTROS COM JOVENS RURAIS               30-46

Vanessa de Souza, Irme Salete Bonamigo & Olivia Tenutti de Oliveira Rossoni

 

MULHERES E RURALIDADE(S): NOMEAÇÕES E SENTIDOS EM MOVIMENTO                                                      47-69

Lucas Luis de Faria & Jacy Côrrea Curado

 

O COMPORTAMENTO ANTISSOCIAL NA ESCOLA, REPRESENTAÇÕES DAS VIOLÊNCIAS ENTRE O RURAL E O URBANO: UMA ABORDAGEM A PARTIR DA TEORIA DE WINNICOTT                                                                  70-97

Ana Paula Serpa Corrêa, Marina Fonseca de Souza, Tarcilla Silva dos Passos & Wanderley da Silva

 

VIOLÊNCIA VIVIDA POR JOVENS RURAIS: ENFRENTAMENTOS E SUAS TÁTICAS DE RESISTÊNCIA                                                                                                                                                                 98-120

Julyanna de Melo Ribeiro, Saulo Luders Fernandes & Érika Cecília Soares Oliveira

 

OS SENTIDOS DO TRABALHO CAMPONÊS NA PRODUÇÃO DE TABACO: SUBMISSÃO NOS MARCOS DA AGRICULTURA CAPITALISTA                                                                                                                        121-148

Marcela Pereira Rosa & Bernardo Parodi Svartman

 

Caracterização socioeconômica das famílias participantes de um programa de habitação de interesse social no Complexo Colônia Antônio Aleixo – Manaus (AM)                                                        149-168

Jéssica de A. Garcia, Elane de Azevedo Pires & Marcelo Gustavo Aguilar Calegare

 

A PRODUÇÃO SOCIOPOLÍTICA DO SOFRIMENTO EM UMA OCUPAÇÃO URBANA                                       169-187

Bruno Rudar Teixeira Vasconcelos & Cláudia Regina Brandão Sampaio

UM OLHAR SOBRE O FEMININO:O QUE ENSINA A CUNHÃ-PORANGA DOBOI-BUMBÁ CAPRICHOSO? 188-206

Ericky da Silva Nakanome & Adan Renê Pereira da Silva

DEPRESSÃO E VÍNCULO MATERNO: OS DESCAMINHOS DA RELAÇÃO MÃE-BEBÊ                                        207-221

Fabiane Rodrigues Fonseca & Denise Machado Duran Gutierrez

 

PRODUÇÃO DE SENTIDOS SOBRE A SEXUALIDADE POR UMA JOVEM COM PARAPLEGIA CONGÊNITA 222-247

Silvia Rodrigues Cavalcanti Alves & Sandra Patrícia Ataíde Ferreira

 

A INFLUÊNCIA DAS PRÁTICAS PARENTAIS NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA: UMA REVISÃO DE LITERATURA                                                                                                                                                    282-309

Michelle França Dourado Neto Pires, Antonio Roazzi, Alexsandro Medeiros do Nascimento, Bruno Campello de Souza & Suely A. do N. Mascarenhas

 

AS IMPLICAÇÕES DA VINCULAÇÃO NO PROCESSO EDUCATIVO: REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA                                             310-327

Dora Pereira, Rosa Castro & Sandra Carvalho

 

MAPEAMENTO DO ATENDIMENTO PARA ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE EXPLORAÇÃO SEXUAL: ESTUDOS INTRODUTÓRIOS NA CIDADE DE MANAUS                                                                                          328-349

Consuelena Lopes Leitão

 

EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO: A PIRÂMIDE ALIMENTAR COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE BIOLOGIA E QUÍMICA                                                                                                                                                                    350-362

 Larissa de Souza Saldanha, Lisandra Vieira Rosas, Renato Abreu Lima, Tales Vinícius Marinho de Araújo & João Paulo Montalvão Silva

 

RELAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA: A INFLUÊNCIA DOS PAIS NO DESEMPENHO ESCOLAR DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE ATALAIA DO NORTE-AM                                                                                363-383

Manuel Saldanha Barbosa, Josenildo Santos de Souza, Maria Francisca Nunes de Souza, Maria Auxiliadora dos Santos Coelho, Renato Abreu Lima & Larissa de Souza Saldanha

 

PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES CONCLUDENTES DO ESTÁGIO EM MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL SOBRE SUA FORMAÇÃO: UMA APROXIMAÇÃO AO ESTUDO DO TEMA NA AMAZONIA BRASILEIRA (AMAZONAS)                                                                                                                                                                                 384-398

Heliana Leite Feijó Leite & Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas               

Artigos

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