A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NA PANDEMIA DO COVID-19: UMA EXPERIÊNCIA COM A DISCIPLINA DIDÁTICA DA MATEMÁTICA NO CURSO DE MATEMÁTICA DA UNIR-RO (BRASIL)

Autores

  • Adeilton Fernandes da Costa Universidade Federal de Rondônia- UNIR
  • Flávio Batista Simão Universidade Federal de Rondônia- UNIR

Resumo

Este artigo trata da importância de se utilizar os mais diversos tipos de recursos tecnológicos nas aulas não presenciais, devido ao momento da pandemia do covid-19, em especial as aulas remotas da disciplina de Didática da Matemática, em uma turma de 26 alunos do Curso de Matemática da Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Campus de Porto Velho - RO, com relatos dos participantes sobre a aprendizagem nesse novo modelo de ensino.  

 

Palavras-chave: Tecnologias. Pandemia Covid-19. Didática da Matemática.

Biografia do Autor

Adeilton Fernandes da Costa , Universidade Federal de Rondônia- UNIR

Doutor, Docente do Departamento de Matemática da Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR.

Flávio Batista Simão, Universidade Federal de Rondônia- UNIR

Doutor, Docente do Departamento de Matemática Docente da Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR.

Downloads

Publicado

2022-01-03