Visão Empreendedora dos Alunos do Curso de Administração de uma Universidade Pública

Autores

  • Andreia Kaviak Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO
  • Cláudio Luiz Chiusoli Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO

DOI:

https://doi.org/10.47357/ufambr.v1i1.5729

Palavras-chave:

Empreendedorismo, Competências Administrativas, Motivação Empreendedora

Resumo

Esse trabalho tem como objetivo identificar a opinião e atitude do estudante de Pitanga, do curso de Administração da Unicentro, a respeito da sua visão empreendedora. Foi possível identificar os interesses empreendedores dos mesmos e a motivação cedida de seus familiares em possuir seu próprio negócio, tendo sido realizada também um comparativo com outra pesquisa, realizada no campus Santa Cruz/Unicentro. A pesquisa foi realizada com 100 acadêmicos do campus de Pitanga, com cunho quantitativo, sendo também realizado nos quatro anos do curso de administração, em uma tentativa de Censo. O referencial abordou aspectos relevantes às características, às habilidades dos empreendedores e sua motivação empreendedora, bem como uma definição sobre o assunto. Com que se refere aos achados da pesquisa, verificou-se que a busca pelo empreendedorismo ocorre principalmente devido à influência por estar cursando administração. Outra implicação importante para o fato de desejarem se tornar um empreendedor é ter um ganho financeiro extra, de forma que possa haver uma independência mediante renda própria.

Biografia do Autor

Andreia Kaviak, Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO

Discente de administração: UNICENTRO/PR

Cláudio Luiz Chiusoli, Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO

Docente de administração: UNICENTRO/PR

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Publicado

2019-06-24

Como Citar

Kaviak, A., & Chiusoli, C. L. (2019). Visão Empreendedora dos Alunos do Curso de Administração de uma Universidade Pública. UFAM Business Review - UFAMBR, 1(1), 1–17. https://doi.org/10.47357/ufambr.v1i1.5729

Edição

Seção

Artigos