MULHERES E FILOSOFIA: POR UMA EDUCAÇÃO FEMINISTA

Autores

  • Yasmim Rejane Martins de Oliveira UEPA-Universidade Federal do Pará - UFPA
  • Manoel Ribeiro de Moraes Júnio Universidade do Estado do Pará - UEPA

Resumo

O movimente neste artigo consiste na reflexão sobre as muitas formas como o currículo ensina modos de ser, como se estabelece em um espaço de construção das diferenças de gênero, por meio de mecanismos sutis e refinados, quase imperceptíveis porque são naturalizados. Para sustentar tal análise, compreender o papel do movimento feminista tanto na reivindicação e garantia de direitos das mulheres, como na construção da identidade, e as instâncias para contribuir com debate acerca da educação feminista para todos.

 

Palavras Chaves: currículo; movimento feminista

Biografia do Autor

Yasmim Rejane Martins de Oliveira, UEPA-Universidade Federal do Pará - UFPA

Professora de Filosofia da Educação Básica. Licenciada Plena em Filosofia – UEPA. É mestranda em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação Básica – UFPA.

Manoel Ribeiro de Moraes Júnio , Universidade do Estado do Pará - UEPA

Docente no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião – PPGCR/UEPA.

Downloads

Publicado

2021-01-01