APRESENTAÇÃO: AVANÇOS EM PESQUISAS SOBRE ENSINO DE CIÊNCIAS, AGRICULTURA E AMBIENTE

Autores

  • Elrismar Auxiliadora Gomes Oliveira
  • Milton César Costa Campos

Resumo

É com grande satisfação que apresentamos a toda comunidade acadêmica a coletânea de artigos da Revista Educamazônia (v.23, n.2, 2019, seção I) com a temática “Ensino de Ciências, Agricultura e Ambiente” vinculada ao Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), celebrando em 2019 12 anos de publicações (2008-2019).

Os temas escolhidos, marcam a discussão interdisciplinar resultante de contribuições científicas de três grandes áreas do conhecimento: Ensino, Ciências Agrárias e Ambientais. Assim os artigos que compõem este volume apresentam reflexões teóricas e resultados de pesquisas que exploram e debatem questões nas interfaces entre as práticas de ensino, as questões ambientais e a agricultura, nas diversas regiões do país.

O conteúdo deste volume trata de experiências singulares que apontam para olhares sobre diversas formas de geração de conhecimento nas distintas áreas do saber. Na área do Ensino de Ciências estão trabalhos que tratam dos processos de ensino, estudo e aprendizagem das Ciências Naturais nos vários níveis de ensino. No campo das Ciências Agrárias as publicações abordam temas relacionadas às ciências do Solo e Produção Vegetal. Nas Ciências Ambientais destacam-se trabalhos que abordam a Educação Ambiental.

Acreditamos que os artigos deste volume podem contribuir com a ampliação dos saberes nestas três áreas do conhecimento.

 

Elrismar Auxiliadora Gomes Oliveira & Milton César Costa Campos

Organizadores seção I

Arquivos adicionais

Publicado

2019-11-20