O que pensam os Usuários de Redes Sociais quanto às Campanhas Institucionais da UFAM

Autores

  • Vanessa Gomes Lorenski
  • Luan Tavares UFAM
  • Célia Maria Carvalho

Resumo

A criação de campanhas institucionais, independente dos objetivos, são uma das principais atividades de Relações Públicas. A Universidade Federal do Amazonas, como instituição pública, promove anualmente diversas campanhas a fim de cumprir o seu papel social, atuando nos eixos básicos que a constitui, o ensino, a pesquisa e a extensão universitária, buscando fortalecer o vínculo com os seus públicos prioritários. Este artigo tem como objetivo apresentar os impactos que as campanhas realizadas pela instituição causaram nos usuários de redes sociais, durante os anos de 2017, 2018 e 2019. Para isso, usou-se metodologias de natureza básica, com caráter descritivo e explicativo, tendo uma abordagem quantitativa-qualitativa e com técnicas de documentação indireta. Após caracterizar os públicos, analisar suas percepções e averiguar o engajamento pôde-se concluir que as campanhas instituídas foram efetivas no sentido de manter e fortalecer a imagem institucional da Universidade.

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Publicado

2021-12-11