Relato de experiência de estágio não obrigatório no Núcleo de Eventos da Universidade do Estado do Amazonas – UEA

Autores

  • Loys Lorenn Lima dos Santos Universidade Federal do Amazonas
  • Jonas da Silva Gomes Jr Universidade Federal do Amazonas

Resumo

Este relato compartilha minha experiência como estagiária na área de Cerimonial, Protocolo e Eventos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), onde pude aplicar, na prática, os conhecimentos que adquiri ao longo do curso de Relações Públicas. Os responsáveis e orientadores pelo estágio foram profissionais experientes e de grande importância na minha formação, inclusive tive a supervisão direta da profissional de Relações Públicas Isabella Farias. O estágio na área de eventos impactou positivamente a minha formação pessoal e acadêmica, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades e competências comunicacionais. Neste relato apresento a descrição do local de estágio, as experiências de aprendizagem vivenciadas, relacionando-as com lições aprendidas e formação profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BRASIL. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, DF: Senado Federal, 1988.

BRASIL. Decreto nº 70.274, de 09 de março de 1972. Aprova as normas do cerimonial público e a ordem geral de precedência. Brasília, 9 de março de 1972; 151º da Independência e 84º da República.

CALABRIN, I. C.; MOLINARI A. M. C. A importância da prática do estágio supervisionado nas licenciaturas. Revista Unar – Centro Universitário de Araras, 2013.

CESCA, Cleusa Gertrudes Gimenez. Organização de eventos: manual para planejamento e execução. 9. ed. rev. e atual. São Paulo: Summus, 2008

CHIAVENATO, I. Gestão de Pessoas: o novo papel dos recursos humanos nas organizações. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004.

GIÁCOMO, Cristina. Tudo acaba em festa: evento, líder de opinião, motivação e público. São Paulo: Summus, 2007.

HAMAM, Roosevelt. O evento integrando o mix da comunicação. In: KUNSCH, Margarida Maria Krohling (Org). Obtendo resultados com relações públicas. 2. ed. – rev. e atualizada. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2006.

PECIN, Gisele. Um Estudo sobre a Assessoria de Imprensa como Atividade Jornalística. In: INTERCOM – Congresso da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, Regional Centro Oeste, 2010, Goiânia. Goiânia: Intercom, 2010.

VELOSO, Dirceu. Organização de eventos e solenidades. Goiânia: AB, 2001.

Downloads

Publicado

2025-08-18