Os desafios de um monitor na pandemia da SARS-CoV-2

relato de uma experiência em Relações Públicas

Autores

  • Ricardo Ribeiro Chaves Universidade Federal do Amazonas
  • Célia Carvalho Universidade Federal do Amazonas

Resumo

O presente artigo trata da experiência de monitoria realizada em dois períodos letivos, entre os meses de abril e novembro de 2021, nas disciplinas Comunicação Institucional e Comunicação Mercadológica, ofertadas no curso de Relações Públicas, durante o ensino remoto emergencial. Trata-se de um estudo qualitativo e descritivo, do tipo relato de experiência, fundamentado na monitoria. Para a execução das atividades, foram utilizadas ferramentas de comunicação, como Google Meet e WhatsApp. Ao final do trabalho, constatou-se que a monitoria foi importante para a formação acadêmica e profissional, em um contexto que o monitor e a docente foram capazes de formular inovações educacionais e pedagógicas, no decorrer do regime remoto, que garantiram a efetividade da monitoria e o cumprimento do estabelecido no plano de ensino, o que contribuiu sobremaneira para o aprendizado dos discentes e do monitor. 

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Publicado

2025-08-18