Relato de experiência no estágio não-obrigatório na Agência de Comunicação e Marketing GPeS
Resumo
Este artigo apresenta um relato de experiência sobre o estágio não obrigatório realizado na GPeS - Agência de Comunicação e Marketing especializada na área da saúde. Ao longo de um ano, o estágio proporcionou uma imersão prática no ambiente profissional, permitindo a aplicação de conhecimentos adquiridos no curso de Relações Públicas da UFAM, especialmente nas áreas de planejamento estratégico, de gestão de mídias sociais e de produção de conteúdo. A experiência destacou a importância das mídias sociais no setor de saúde e evidenciou o papel crucial da comunicação eficaz para o sucesso das estratégias de marketing nesse segmento. O estágio foi essencial para o desenvolvimento de habilidades técnicas e interpessoais, preparando-me ainda mais para os desafios do mercado de trabalho e contribuindo de maneira significativa para minha formação acadêmica e profissional.
Downloads
Referências
BRASIL. Lei nº 11.788/2008, DF, Brasília, 2008. Disponível em https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2008/lei/l11788.htm. Acesso em 25 de out. 2024
BUCCOLIERO, Luca et al. A marketing perspective to “delight” the “patient 2.0”: new and challenging expectations for the healthcare provider. BMC Health Services Research, v. 16, n. 1, p. 47, 9 fev. 2016.
CARVALHO, Fabiana Miranda Reis de. Mídias sociais e cocriação de valor: Análise sobre práticas cocriativas no contexto de uma organização sem fins lucrativos. 2018. 102 f. Dissertação (Mestrado - Programa de Pós-Graduação em Administração – Mestrado Profissional) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Cascavel, 2018. Disponível em https://tede.unioeste.br/handle/tede/3881. Acesso em: 10 dez. 2024.
CONEGLIAN, Tatiane Veteri et al. Gestão da demanda em saúde: qualidade do serviço oferecido na visão dos usuários. CuidArte, Enferm, p. 204–210, 2018.
CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA UFAM. Projeto Pedagógico do Curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas. Manaus, 2012. Disponível em https://rp.ufam.edu.br/documentos-do-curso.html. Acesso em 19 de nov .2024.
GOUVEIA, Ana Paula Matias. Relevância do profissional de relações públicas nas unidades de saúde. 2009. Disponível em: <http://hdl.handle.net/10400.6/1247>. Acesso em: 12 jun. 2025.
HAWKINS, J.B. Measuring patient perceived quality of care in US hospitals using twitter. BMJ Journal, 25(6), 404-413. (2016). Disponível em https://qualitysafety.bmj.com/content/25/6/404.abstract. Acesso em: 01 out. 2024.
SILVA, Cláudia Sampaio Corrêa da; TEIXEIRA, Marco Antônio Pereira. Experiências de Estágio: Contribuições para a Transição Universidade-Trabalho. Paidéia (Ribeirão Preto), v. 23, p. 103–112, abr. 2013.
MARQUES, Ivan Luís; PERES, Carlos Augusto Grabois; FORGIARINI, Natalia. Redes sociais e saúde pública: perspectivas e desafios na era digital. Revista Brasileira de Políticas Públicas, Brasília, v. 13, n. 2, p. 456-470, 2023. Disponível em https://doi.org/10.1590/1413-812320182310.15872018. Acesso em: 10 dez. 2024.
SOUZA, Jânua Coely Andrade; BONELA, Luciane Aparecida; PAULA, Alexandre Henriques. A Importância do Estágio Supervisionado na Formação do Profissional De Educação Física: Uma Visão Docente e Discente. Colloquium Humanarum, Presidente Prudente, v. 5, n. 1, p. 74-83, jun. 2008. Disponível em https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/download/276/579. Acesso em 06 out. 2024
LAVALL, Jaqueline; BARDEN, Júlia Elisabete. Estágio não obrigatório: contribuições para a formação acadêmica e profissional do estudante da UNIVATES. Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, p. 47–68, 28 maio 2014.