Análise visual de movimento em marcas gráficas generativas animadas por computação

DOI: https://doi.org/10.29327/5457226.1-360

Autores

  • Pablo Figueiredo de Oliveira Santos
  • Leandro Velloso

Resumo

Este artigo examina o uso da computação generativa em projetos de identidades visuais, analisando animações de marcas gráficas geradas por algoritmos computacionais. Os conceitos de tempo e movimento apresentados por Lupton e Phillips (2008) fundamentaram a elaboração de um modelo de análise visual de movimento, apoiado em compilações de sequências de imagens capturadas. Com isso, foi possível identificar as variações presentes nos quadros das animações, observando semelhanças e diferenças nas marcas gráficas de seis projetos selecionados. O modelo de análise forneceu uma base para compreensão das técnicas visuais exploradas pelas animações, e serviu também como uma ferramenta para auxiliar o entendimento de como a tecnologia computacional está sendo explorada em projetos de identidade visual.

Palavras-Chave: marca gráfica animada; identidade visual generativa; programação computacional.

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Publicado

2024-12-24