PERCEPÇÃO E REPRESENTAÇÃO DA VIOLÊNCIA: AS “PAISAGENS DO MEDO” NOS MAPAS MENTAIS DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO NA ZONA NORTE DE MANAUS

  • Risaldo Lima Duarte UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS
  • Amélia Regina Batista Nogueira UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS

Resumo

Os argumentos apresentados neste resumo estão relacionados à pesquisa desenvolvida no âmbito da geografia humanista, fundamentada na fenomenologia e está sendo realizada dentro do Programa de Pós-Graduação em Geografia do Departamento de Geografia, nível Mestrado da Universidade Federal do Amazonas, na linha de Pesquisa: Espaço  território e cultura na Amazônia, sob a orientação da Dra. Amélia Regina Nogueira, o discente está matriculado na turma 11. A pesquisa encontra-se em andamento, na fase das discussões teórico-metodológicas, tem como objetivo geral: compreender o fenômeno da violência na cidade de Manaus a partir da percepção e da representação dos estudantes do ensino médio por meio dos mapas mentais. A etapa de aplicação da pesquisa de campo, será realizada com estudantes da 3ª série do ensino médio da escola estadual Desembargador André Vidal de Araújo, situada na zona norte de Manaus.

Publicado
2018-12-17
Como Citar
DUARTE, Risaldo Lima; NOGUEIRA, Amélia Regina Batista. PERCEPÇÃO E REPRESENTAÇÃO DA VIOLÊNCIA: AS “PAISAGENS DO MEDO” NOS MAPAS MENTAIS DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO NA ZONA NORTE DE MANAUS. REVISTA GEONORTE, [S.l.], v. 9, n. 33, p. 256-259, dez. 2018. ISSN 2237-1419. Disponível em: <http://www.periodicos.ufam.edu.br/revista-geonorte/article/view/5004>. Acesso em: 25 mar. 2019. doi: https://doi.org/10.21170/geonorte.2018.V.9.N.33.256.259.
Seção
Anais do Seminário de Projetos do Programa de Pós-graduação em Geografia -UFAM