DESENVOLVIMENTO VERSUS CRESCIMENTO ECONÔMICO: O FUNDECAM COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ.

  • Laila de Souza Gomes
  • Camila Cabral de Castro

Resumo

Este artigo abordará a questão do desenvolvimento local de Campos dos Goytacazes a partir do estudo do caso do FUNDECAM em seus anos iniciais de funcionamento. Para tanto, serão analisados temas relativos à questão do desenvolvimento e crescimento econômico, além de análise estatística. A hipótese que principal deste trabalho será a comprovação de que o FUNDECAM, como instrumento de desenvolvimento local, não consegue atingir as premissas necessárias, ficando este restrito à ideia de crescimento econômico.
Publicado
2013-07-10
Como Citar
SOUZA GOMES, Laila de; CABRAL DE CASTRO, Camila. DESENVOLVIMENTO VERSUS CRESCIMENTO ECONÔMICO: O FUNDECAM COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ.. REVISTA GEONORTE, [S.l.], v. 4, n. 12, p. 1509-1521, jul. 2013. ISSN 2237-1419. Disponível em: <http://www.periodicos.ufam.edu.br/revista-geonorte/article/view/1249>. Acesso em: 15 out. 2019.

Palavras-chave

Desenvolvimento. Desenvolvimento local. Crescimento endógeno. Crescimento econômico. Gestão.