GEOGRAFIA POLÍTICA/GEOPOLÍTICA CLÁSSICA A PARTIR DE UMA DINÂMICA EM SALA DE AULA

  • Helio de Araujo Evangelista

Resumo

O presente trabalho versa sobre uma prática de ensino referente à geografia política em sala de aula. A experiência abordada envolve vinte seis anos e sinaliza o quanto, no caso brasileiro, a disciplina veio recuperando espaço nas grades curriculares do ensino superior, assim como, o quanto o seu objeto de análise mudou, assim como a sua própria forma de abordagem se alterou. Assim, de uma trajetória de quase trina anos relacionado ao tema venho aqui trazer algumas reflexões sobre o ensino da geografia política.

##submission.authorBiography##

Helio de Araujo Evangelista
UFAM
Publicado
2013-07-10
Como Citar
EVANGELISTA, Helio de Araujo. GEOGRAFIA POLÍTICA/GEOPOLÍTICA CLÁSSICA A PARTIR DE UMA DINÂMICA EM SALA DE AULA. REVISTA GEONORTE, [S.l.], v. 4, n. 12, p. 115 - 130, jul. 2013. ISSN 2237-1419. Disponível em: <http://www.periodicos.ufam.edu.br/revista-geonorte/article/view/1168>. Acesso em: 23 jul. 2019.

Palavras-chave

geografia política, geopolítica, sala de aula, ensino, didática.