• Dossiê Temático: 11 anos de Política Nacional na Perspectiva da Educação Inclusiva
    v. 2 n. 3 (2019)

    A publicação desse terceiro número intitulado "11 anos de Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (PNEEP-EI)" aponta para os desafios e a necessidade do fortalecimento do ideário da educação para todos. O conceito de Educação Inclusiva definido nessa atual Política fundamenta essa proposta enquanto paradigma educacional emergente, um conceito em construção e propaga a ideia de que a educação precisa abarcar a diversidade tão presente nesse país com dimensões continentais. 

  • Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva
    v. 1 n. 2 (2018)

    Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva é o primeiro periódico científico do Amazonas e da Região Norte, voltado para a disseminação do conhecimento na área da Educação Inclusiva.  Aos interessados em submeter contribuições, reiteramos que a Revista Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva recebe não apenas trabalhos relacionados à Educação Especial, mas textos que abarquem temas como Alfabetização, Diversidade, Educação de Jovens e Adultos, Política Educacional, Formação de Professores, Educação do Campo, Educação Escolar Indígena, Educação para as Relações Étnico-Raciais, Direitos Humanos e outros correlatos à educação.

    ISSN: 2595-1920

  • Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva
    v. 1 n. 1 (2018)

    Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva  é a primeira revista eletrônica do Amazonas sobre a temática, sendo uma iniciativa da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Tem como objetivo disseminar conhecimento científico em Educação Inclusiva, bem como temas relacionadas à Educação Especial, Educação do Campo, Educação Escolar Indígena, Educação para Relações Étnico-Raciais, Alfabetização, Educação de Jovens e Adultos, Educação em Direitos Humanos e Educação Ambiental. 

    ISSN: 2595-1920

     

1 a 3 de 3 itens