Edição atual

v. 2 n. 3 (2019): Dossiê Temático: 11 anos de Política Nacional na Perspectiva da Educação Inclusiva

A publicação desse terceiro número intitulado "11 anos de Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (PNEEP-EI)" aponta para os desafios e a necessidade do fortalecimento do ideário da educação para todos. O conceito de Educação Inclusiva definido nessa atual Política fundamenta essa proposta enquanto paradigma educacional emergente, um conceito em construção e propaga a ideia de que a educação precisa abarcar a diversidade tão presente nesse país com dimensões continentais. 

Publicado: 2019-06-29

Editorial

Relatos de Pesquisa

Ver Todas as Edições

Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva  é a primeira revista eletrônica do Amazonas sobre a temática, iniciativa da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Tem como objetivo a disseminação de conhecimento em Educação Inclusiva, com temáticas relacionadas à Educação Especial, Educação do Campo, Educação Indígena, Educação para Relações Étnico-Raciais, Alfabetização, Educação de Jovens e Adultos, Educação em Direitos Humanos e Educação Ambiental. 

 Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva recebe durante todo o ano artigos de pesquisa, relatos de experiências, revisões de literatura, ensaios teóricos, resenhas e entrevistas.